sábado, 11 de outubro de 2008

Facetas que não são minhas... mas poderiam, facilmente ser...

poucas pessoas me traduzem,
e algumas o fazem de um modo como nem eu mesma sou capaz,
são raríssimas, é verdade, mas todas elas, intensas!

[deixo vocês com Vander Lee agora...
não há o que explicar, basta assistir ao vídeo até o final]




Essa é a "Alma nua" do Vander Lee...
e também a 'minha' alma, minha oração, meu ponto de partida e minha vontade de chegada

[para ler a letra, clique aqui]

14/10/2008 P.S.: Não carrega direito com o Chrome
Comentários
47 Comentários

47 comentários :

Carioca disse...

sem palavras...mas td estas, certas ... certissimas

--
raciocinioquebrado.blogspot.com

leganguera disse...

Que legal a mensagem, e o video
Gostei
Beijos*

PequenAprendiz disse...

Olá Dona Ellen
É impressionante como algumas canções transparecem tanto o que somos e sentimos, como tu mesma disse, como se fosse feita por nossas palavras.
Linda música.

Um beijo!

Leonardo disse...

Não pude ver o vídeo, mas vi a letra....e achei muito bonita...

Abraços!

Antonoly disse...

Concordo com você
não há o que explicar
é sentimento puro!

www.bloginside.wordpress.com

30 e poucos anos. disse...

Que letra maravilhosa ... não conhecia esse cantor.

"me reinventar, ser meu próprio Deus"

Maravilha, maravilha ...

Sandrinha disse...

Adorei...
Boa canção...
bjs

Wander Veroni disse...

Ah, Ellen: sou suspeito pra falar. Um artista da minha terra querida...essa música é maravilhosa!

Bjs,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Lua disse...

ahh ele é ótimo, além é claro de ser mineiro, tenho muito orgulho dos músicod daqui, e este sabe como tocar a alma.

greatdj disse...

Vander Lee fez show aqui na cidade a poucos dias.
Foi bom.
As músicas dele são muito bonitas.

Du disse...

há preferências e preferências...
Prefiro uma conversa entre amigos.


O seu texto "O pedestal da solidão" é fantástico! A maioria passa por aquilo!

See you! ^^

Gabriela disse...

Aiai...
Eu amo essa música!!!
Abraço.

Antonoly disse...

Sem sombra de dúvida, um belo vídeo e uma bela mensagem!

Felipe disse...

Nossa, de uma forma tão "besta" acabei conhecendo um ótimo blog!
Gostei muito!
Até mais!

http://blogdementa.blogspot.com

Aragn Maluco disse...

Não conhecia essa música e não gostei muito, mas a letra é bem legal.

Jonatas Fróes disse...

Não conhecia esse artista. Achei a letra muito boa!

;*

Musikaholic

Gomiboy disse...

Que letra maravilhosa ... não conhecia esse cantor.

"me reinventar, ser meu próprio Deus"

Maravilha, maravilha ...
[2]
Cacetada... entrei aqui pra comentar exatamente o mesmo verso q o "30 e poucos anos" e pra dizer que tb não conhecia o cara....
eita. q bizarro.
de qq forma... muito foda!
--
so o conto o flautista de hamelin... tambem acho muito linda a história. Qdo eu era pequeno passava um programa na tv cultura chamado "conto de fadas" e quando eu assisti o episódio dessa história me paixonei completamente...era tão diferente que "...e foram felizes para sempre". foi esse conto que despertou meu gosto por conto de fadas.
Eu não soube conta-lo muito bem (num sou um puta escritor, saca?...^^), mas essa história vive independetemente de quem conta...puta história.
Bjaumsaum.

Liizy disse...

Gostei muito da letra, mas eu não gostei do estilo da musica =x.

Sr. Sem sono disse...

Não o conhecia...mas fico mais uma vez orgulhoso da nossa mpb

Joey disse...

Muito Bom!

nota 10.

Prolixo Lacônico disse...

Gostei muito da música...
a mensagem é muito bonita!!

Didi - Conquistadores disse...

Olha eu aqui de novo. Linda mensagem ein. Linda mesmo.

Tati disse...

Embora a música seja realmente linda (e me fez lembrar da poesia de Djavan), a forma como disse das pessoas que te traduzem valem o post... lindo mesmo.

Dário Souza disse...

é muito legal quando encontramos obras tanto musicas ou filmes que tem a ver com nós mesmos.

RJ disse...

tbm n conhecia o cantor, mas o que importa realmente é que a musica toca fundo, vc se reconhece nela..
mto bom o video, vou procurar outros do Vander na net

parabens pelo post

Gonzo Laranja disse...

poxa vida...
nunca tinha ouvido essa musica, mas a forma que as letras são bem "casadas", um pouco de emoção do cantor... a letra é perfeita... linda mesmo...

passa no meu blog:
www.gonzolaranja.blogspot.com

um abraço

Net Esportes disse...

também não abriu o video aqui, mas a letra é muito bonita .....

Joyce Carpes disse...

Que lindo!

Também sou assim. Acho que todos somos um pouco, em graus diferentes apenas.

Parabéns pelo blog =)

Carlos Eduardo disse...

Belas palavras. Infelizmente não pude ver o vídeo.. pretendo fazê-lo em breve.

http://putoanonimo.blogspot.com

All3X disse...

A cada vez que venho aqui encontro esse lugar mais tenro e tranquilo.
Que bom, fico mais animado de voltar outras vezes.

Carol Wolff disse...

Olá Ellen! Tudo bom?

Achei o máximo o jeito como falou de si mesma e ao mesmo tempo do video, belas palavras!

Tenha um ótimo fim de semana...

Visite: http://carolices.zip.net

Abraços!!!

Júlio Rodrigues disse...

lindas palavras...
não poderia ser melhor...me identifico muito com esssas questões tb...
otima proposta seu blog...
parabens
beijos

Feänor disse...

To assistindo aqui...

Não sou muito chegado no estilo, confesso. Mas a letra é interessante, até. Talvez eu gostasse se fosse encaixada em outro estilo musical.

HoneyBee disse...

Ah, o Vander Lee. Você já nos tinha apresentado. Ainda não conheço muito dele. No dia que nos encontrarmos você me corrige! beijos, flor!

Maicon disse...

não sou fã deste tipo de musica, mas a mensagem é legal

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

.......Zé Colmeia disse...

não vi o video demora demias pra carregar e eu to no chrome

adorei seu blog muito bom da uma passadinha lah no meu xD

http://zcolmeia.blogspot.com/

Lx disse...

Ah, gostei mesmo do blog, li os textos la de baixo e tal, gostei do jeito que você escreve!
Fuuui.

Google disse...

achei esse vídeo muito estranho, num sei porque!
Pode ser o rei mas tando sentado e com um violão na mão eu nao gosto. eca!

Danilo disse...

que lindo, ele tem uma voz de menino, de garoto. tudo que mais quero na vida é isso, morrer poeta!

Jonathan Alves disse...

Belíssima canção, ainda mais hoje que estou sensível rss!!

meu post é exatamente sobe o que a música é capaz de fazer.

Besteira a 4 disse...

desculpa a falta de info mas nunca ouvi falar nele. não é meu tipo de musica mas a letra é bastante legal.

Juka

Zé Ninguém disse...

Gostei muito dos seus textos. Parabens seu blog é muito legal.

http://rotadeviagem.blogspot.com/

André L. Soares disse...

Ellen, boa noite!


Muito obrigado!!! Você é sempre generosa em suas palavras. Isso acaba se traduzindo em importante incentivo.

Quanto à negativa, entendo e respeito sua decisão. Contudo, discordo apenas em um ponto: você é poetisa sim, ainda que a 'poesia', na forma mais direta, não seja o estilo literário mais adotado em seus textos. Andei lendo mais alguns hoje, como 'O pedestal da solidão' e 'De quem eu sou?'. Sua escrita é dotada de um lirismo moderno, leve, muito agradável de ler e que nos convoca à reflexão. Isso é poesia sim,... e das boas.

Bom, de qualquer forma, somos agora 'parceiros de blog'. Então, vez por outra vou estar por aqui, desfrutando de sua arte e deixando algum rastro de minha admiração.



Saúde e sucesso pra você,... hoje e sempre.

Grande abraço, Poetisa!

Blog da Paulinha disse...

Não conhecia o Vander Lee, gostei muito, vou buscar mais músicas dele para conhecer melhor. Obrigada por nos apresentar, rssss.
bj

Viviane Righi disse...

Nossa, você não tem noção do quanto eu amo o trabalho do Vander Lee. É algo além do normal, pois suas músicas mechem tanto comigo que sinto como se ele fosse um grande amigo, acredita?

A última linha dessa música toca fundo: "viver menino, morrer poeta..."

Maravilhoso!

Mr. e Mrs. Ironia disse...

O mais estranho [ou não], é que conversamos hoje, exatamente sobre o que diz a letra da música...

Sejam bem-vindos ao facetas!

................TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO AUTORAIS............

Resolvi utilizar este espaço para divulgação de trechos de alguns trabalhos meus... Espero que vocês apreciem. Críticas e comentários serão muito bem-vindos, sobretudo críticas!

Se você já leu o texto acima não fique tímido: fique à vontade para comentar em outras postagens!