terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uma certa cronologia...

set/2003 ... término da faculdade [a mente saturada de tanta leitura, eu já não conseguia ler nem o nome da minha rua].

dez/2005 ... dois anos depois, a mente um pouco mais descansada fui apresentada pelo meu esposo ao 4º livro da série HP e fiquei apaixonada pelo estilo literário da J.K.[em janeiro li o 5º livro, em março li o 6º e baixei da net do 1º ao 3º exemplares até comprá-los]. Voltei, então ao que sempre foi meu hobbie favorito: ler.

fev/2006 ... ainda fascinada pelo modo como a J.K. fazia fluir um enredo tão lindo, complexo e enigmático desafiei-me a escrever uma história [àqueles que vierem a perguntar: "por que a J.K e não qualquer outro autor erudito e aclamado?", defenderei-me com outra pergunta e uma afirmação, ei-las: "acaso já leu o livro dela?" e "bem, de todos fantásticos livros que li, e não foram poucos, dentre os mais singelos como 'o pequeno príncipe' aos conceituais como 'os intelectuais e a organização da cultura', clássicos: 'os irmãos Karamasovi' ou filosóficos: 'para além do bem e do mal', nenhum autor jamais soube entrelaçar personagens com a maestria da J.K. Essa dádiva é só dela, por isso me inspirou"]. Bem, voltando à cronologia...

jun/2006 ... desesperada, descobri que escrever um livro do início ao fim é mais complicado e delicioso do que pode parecer [muito, mas muito mesmo]. E fazer com que essa história não dê sono a quem a lê, quase impossível! De uma vez por todas virei fã da J.K. [ela escreveu 7, de uma história só!] e me jurei de morte se não terminasse o que me propus.

ago/2007 ... quase pronta. Faltava revisar e fazer os primeiros capítulos.

out/2007 ... consegui! Obra finalizada, registrei-a na Biblioteca Nacional e pus-me a enviá-la às editoras....

nov/2007 ...nenhuma resposta. Minha amiga Gi e minha chefe Ana Carolina me incentivaram a fazer um blog para divulgar o livro. Não tive coragem. Publicá-lo na net parecia uma exposição das minhas intimidades.

dez/2007 ... inscrevi-me em um concurso local de contos [não ganhei nem menção honrosa, srsrsr]. Graças à insistência das duas tomei coragem e criei o facetasdemim, que divulguei entre familiares e amigos.

jan/2008 ... nenhuma resposta das editoras, pouca procura pelo blog. Abandonei-o.

ago/2008 ... tendo criado o gotasintrospectivas no mês anterior, a Gi me apresentou às comunidades de blogs do orkut. Um pouco mais animada, publiquei alguns pensamentos desordenados que vez em quando afluem à minha mente.

set/2008 ... em dez dias meu blog ultrapassou 500 leituras e alguns "insanos" dizem gostar do que escrevo...

Ainda bem que setembro é o aniversário da Gi. Eu dedico essa infinidade de números a ela [fiquei em dúvida se aqui tem crase], pelas dicas que me deu. Se quiserem conhecê-la visitem o gotasintrospectivas e divirtam-se à vontade.

Um pequeno adendo, só para esclarecer:
eu já tinha visto até o 3º filme
e até então achava a história só "legalzinha".
mas quando li os livros... putz... fiquei apaixonada!!
Nunca mais consegui largar a história...

Comentários
65 Comentários

65 comentários :

Anônimo disse...

Quem gosta de ler, gosta de escrever. Isso é fato.
Por isso seus posts são bem elaborados, interessantes!
Parabéns :)


www.digamosque.zip.net

Cássia disse...

pelo visto foi um ano proveitoso

Anônimo disse...

Escrever uma mesma história me cansa. Por isso que eu escrevo crônicas.

São simples, simples de escrever, simples de postar em blogs.




Boa sorte.




Post: Flertes de um espermatozóide.
http://ilude.blogspot.com/

Anônimo disse...

Blog crescendo ... é uma sensação realmente muito boa. ^^

O chato das comunidades no orkut é que os blogs não são focados em um assunto, há muitos que falam sobre coisas muito diferentes.

Anônimo disse...

Ah, que fofa. Mas eu não fiz coisa alguma. O mérito pelas visitas é seu!

Beijos

Provisório disse...

legal o post sobre cronologia...
eu adoro ler tbm, leio de tudo...estou sempre indicando livros no meu blog...
J.K é o maximo....adoro ela...
tambem pretendo escrever um livro...
e sucesso ao seu blog e ao livro!!!!

quando puder faz uma visitinha no meu blog....

Anônimo disse...

Até seus textos de cronologia sem serem em prosa, ficam bons!

:D
Parabéns

Anônimo disse...

Setembro também é meu aniversário :)
Bem já passou foi no domingo, fiz 18 anos :)

Jonatas Fróes disse...

Olha, vida de escritor não deve ser fácil mesmo. Precisa de muita pesquisa, paciência e estudo pra fomentar uma trama interessante. Mas o importante é não desistir!

E bom, já que gosta tanto da J.K., já ouviu falar sobre a Stephanie "Algo"??? Autora da série de livros que inicia com Crepúsculo???

Ela é ótima. Indico. Tá a mesmo nível.

;*

Musikaholic

jakared disse...

em 2004 vc tava internada onde?

Paulo R disse...

Realmente para se escrever um livro, conto, ou seja lá o que for, é preciso de criatividade. Você lendo um livro, parece super fácil, porém quando você escreve...

Digho disse...

De fato você escreve muito bem.Podera, né?
Foi um ano muito instrutivo, cansativo talvez,É impressionate o nunero de visitas ao um blog novo, mas quem escreve bem assim só tem a aumentar os leitores.Abraços e Sucesso!

Anônimo disse...

Ellen, não desista de seu livro, você escreve muito bem mesmo!
quando tiver publicada sua obra, me avise, com muito prazer vou ler.
parabéns à sua amiga Gi, uma das grandes vitirtudes é não deixar acabar o sonho de alguém que se gosta.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Parabéns pela conclusão do livro.
Eu tenho vonatade de escrever um livro de contos, pois como vc mencionou é difícil escrever um livro do começo ao fim, sem que o leitor durma antes do 2º capítulo...rsrs

Aqui tem Pilates disse...

Muito bom o teto vc escreve muuito bem

Anônimo disse...

Tomara que de certo, eu adoro ler, adoro livros, e tenho me encantado com alguns blogs, pelo seu conteúdo e talento dos autores.

O blog é sem duvida uma excelente oportunidade, para você mostrar seu talento.

http://comideiaseideais.blogspot.com

DuDu Magalhães disse...

O que mais me deixa triste na hora de escrever meu livro, é saber o quanto é difícil publica-lo

Anônimo disse...

Olá ..

Eu sou mais uma insana que gosta do que vc escreve.. srsrs

Te desejo toda serte do mundo .. quero comprar o seu livre hem??

Abç..

Anônimo disse...

Tomara que de certo, eu adoro ler, adoro livros, e tenho me encantado com alguns blogs, pelo seu conteúdo e talento dos autores.Deseho boa sorte a você.

O blog é sem duvida uma excelente oportunidade, para você mostrar seu talento.

http://comideiaseideais.blogspot.com

Tatiana C. Mendes disse...

Que bom... Ainda bem que você não desistiu. Pq muitas pessoas, mesmo tendo apoio de amigos, não continuam... E o que importa mesmo é você estar feliz com o que escreve e faz...

Abraços, e boa sorte!

Tatiana C.

http://tanaboca-dopovo.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Com certeza o melhor acontecerá na hora certa.
Boa sorte com a divulgação dolivro e saiba q eu com certeza compraria pois gosto muito de ler seu blog.


http://www.algunstrintaanos.blogspot.com/

Marília Chaves. disse...

Adorie o blog..
muito bom o texto!
voltarei sempre. =*

http://mahchaves.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olha eu de novo .. rsrsr

Parabéns pelo blog ..


abç..

Fábrica de Sonhos disse...

Parabéns pelo Seu blogger!!

Anônimo disse...

Ler me estímula a escrever...
Acredito que um seja uma espécie de complemento do outro.

Anônimo disse...

Fico feliz por ter conseguido sucesso no blog mas trsite por não ter publicado...... acho que deveria insistir, continuar sonhando, escrevendo e tentando e eu ficarei torcendo para que alguma editora aceite !!!!!!!!

Janaina W Muller disse...

É, escrever um livro é dificil...muito complicado. Eu estou escrevendo um e espero que um dia, eu consiga publicá-lo XD
Ótimo post e deu pra ver que seu blog tá fazendo sucesso! o/

Boa sorte pra vc :)

Abraços.
='-'=

http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/

sacodefilo disse...

Nunca pensei em fazer uma cronologi assim, mas gostei da idéia... qualquer hora posto uma lá no saco.

Enfim, foi um ano bem agitado, até um livro... livros são complicados. Meu livro sobre correção de texto já está no "quase fim" há uns dois anos e sempre que me perguntam digo isso. Já estou começando a ficar aborrecido de dizer isso.. está quase saindo...
rs
rs
rs Pior é que vira e mexe dou palestras sobre o tema e a pergunta sempre vem ao final..

preciso criar vergonha na cara e arrumar tempo para fechar.

Karina disse...

Olá, Ellen!
Em primeiro lugar, obrigada pela segunda indicação ao selo!
Eu também sou apaixonada pelas histórias de H.P, chorei em alguns trechos, fiquei noites sem dormir porque não conseguia parar de ler... Como eu já devo ter dito, fiz Letras; eu e uma grande amiga, quando chegávamos à faculdade com HP na mão após tê-lo lido no ônibus, ríamos por trazê-lo sempre camuflado, porque senão seríamos queimadas na fogueira!!! No meu perfil do orkut eu finalmente assumi sem culpa que sou fascinda pela saga.

Um grande beijo!

Bah Manu disse...

Adorei os posts...
Parabéns pelo sucesso do blog!

Jamerson Izaque Widller disse...

Nossa, também adoro a J. K. Rowling.
Que bom que você gosta de hp, e sério, como você conseguiu entender a sequência começando do livro 4?
^^"
E sua cronologia ficou massa.
beijos

Caio Rudá de Oliveira disse...

Escrever é trabalho... se você não for um gênio, não basta escrever e achar que está tudo perfeito. Sempre há o que corrigir, acertar, mudar. E tenho lá minhas dúvidas se os gênios não carecem de fazer isso também.

Eu já iniciei dois romances, que não passaram dos primeiros capítulos. Ainda pretendo terminá-los, mas quando tiver tempo para me dedicar de fato. Hoje, prefiro ficar com os contos e mini-contos.

Thierre Januth disse...

Uau Conseguiu Entender ldo QuarTo
... eita Parabens...

Gosto do J.K.

Hum dia vou fazer um livroO xD

Abraço

bOa Semana

danii disse...

faço parte dos insanos? kkkkk
adoro o que vc escreve.... bjssss

kilder disse...

Olá...muito bom o blog!!! tantos acessos...vc merece!!!

Anônimo disse...

Não resta dúvida
sei ano foi bem agitado.

www.blowgh.wordpress.com

Brasília disse...

Bom saber...
Parabens pelas visitas, tô por aki tambem viu...



Bjos


p.s
só tão ruim com cronologia, vc me surpreende...

Jefferson Figueiredo disse...

razoavél até o seu tempo aproveitado...

Wander Veroni Maia disse...

Gostei de saber um pouco da sua história com a leitura e com a escrita. Sucesso pra vc!!!

Quero lhe convidar para visitar o meu blog, o Café com Notícias.

Abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Tamara Nogueira disse...

Nossa...eu estou lendo HP.confesso que no 1° e 2° livro naum fiquei tão euforica,mas nesse 3° que estou lendo,estou viciada...naum sei como a J.K escreve tão bem.
Parabéns pelo grande numero de visitas...tem pessoas que naum gostam de ler e só deixam "seu blog eh bacana,parabéns..."..mas confesso que o seu valeu a pena.

BJaum...sucesso com o livro!

Festa das Cores {Letícia Miyazaki} disse...

uau!! parabéns pela maratona pela a qual passou!!
insanos hahahaha...
amooo ler! e escrever é uma consequencia do ler né (( pelo menos penso assim!))
seu espaço é 10!
e merece o sucesso...
parabéns!!

http://lefamily.blog.terra.com.br/

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

nossa que interessante seu blog, gostei de conhecer um pouco da sua historia....parabens!!!
vc escreve muitissimo bem..
bjim

Dani disse...

Leitura é um mundo sem fim... amooo!
Que bom que não desistiu de seu sonho, tenha certeza que tudo que escreve nos ajuda na inspiração e de também não desistir!
Bjinhus

Festa das Cores {Letícia Miyazaki} disse...

Parabéns!!
e que venha muitas outras leituras e textos excelentes com tem sido!!
otimo fds!!

bjo

http://lefamily.blog.terra.com.br/

Anônimo disse...

realmente escrever é bem mais complicado do que parece, ja tentei algo por curiosidade. Mais não teria muito futuro não..
no mais eu gostei dos seus posts, talvez eu seja uma "insana" :p
Abraços!

Anônimo disse...

uahahuahahuauh!!!

Dash' disse...

parabens pelos textos, eu mesmo ñ tenho paciencia para criar textos... porem os textos do meu blog são escritos por mim.

bjs

www.universo-p.blogspot.com

Veiga disse...

ah para... hp.

^^

Heitor Regiani disse...

heheh um intenerareo do que vc ja passou

interessante, se o meu num tivesse sido um mico eu faria o mesmo, qm sabe daki pra frente né

Leonardo disse...

Também adoro os livros HP....

Abraços!

Anônimo disse...

A cronologia parece interessante, digo, estou bastante propenso a começar a ler o que você escreve, principalmente ela defesa que fez sobre sua escolha literária. Vamos ver...

YagoMurakami disse...

Bem legal os textos do seu blog!
sucesso ai!
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Neuro-Musical disse...

Nossa!
Parabens!

Vc eh uma vencedoraa!
Adoro JK e os livros dela!
A forma com que ela escreve... A riqueza de detalhes cativa qualquer um, mesmo que Harry Potter seja taxado como personagem infantil.

Continuee lutando!

http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com

Luis Guimarães disse...

Poxa mais uma vez esta de parabens pelo texto
sempre que passo pelo seu blog
sempre belos textos
xique mesmo
belos post´s.

http://nalinhadefundo.blogspot.com/

Anônimo disse...

uau, que legal. Blog realmente é muito bom, me fez criar coragem pra escrever e percebi que a cada dia estou melhorando.

Quanto a seu livro, sei como e a decepção e espera pela publicação. Minha mono foi apaludida pela banca, mandaram eu publicar mas a editora da universidade rejeitou (imagina o tombo da cadeira que levei...rs) Mas continuo ai na luta.

qualquer coisa, uma sugestao que me ajudou (pode ser que ajude vc tbm) da uma relida no seu livro, ve se vc acha legal mudar algo (as vezes coisinhas bobas conseguimos melhorar) quem sabe é so detalhes que farao as editoras mudar o olhar?

bjs

Tђαммy disse...

Ufa...Mas que bacana, eu também aaamoooo ler e acho que consequentemente escrever, o blog é um prato cheio né?
Beijinhosss

Edu França disse...

Nega ler e escrever estão lingados, extremamente ligados sempre

Alice Salles disse...

você escreve muito bem, parabéns!
acho que você deveria procurar publicar suas obras...

analise ia disse...

concordo com o lucas, escrever crônicas é menos complicado. mas um dia vou escrever um romance, porém, deve demorar.

Boa sorte

Danilo Cruz disse...

Adoro ler também.

Anônimo disse...

Como eu ja tinha comentado anteriormente, desejo que você tenha sorte como autora, pois talento você ja tem.

http://comideiaseideais.blogspot.com

Anônimo disse...

quanto tempo de luta ein
parabens
é uma vencedora

abraços

Unknown disse...

Olha..
Texto maravilhoso! Que abacaxi que nada garota! Pior para o pessoal que não quis te dar o prêmio..
Você merecia ganhar chocolate..
Parabéns pelo Blog! Quero voltar por aqui.

__________________________________
http://soperspectivas.blogspot.com/

Evan The Scarlet Angel disse...

Me supreendeu você falando daJK,não sei porque fiquei assim rs.Nada demais

Dário Souza disse...

J.K. é realmente incrivel desde os 9 acompanho a historia do harry e a cada livro eu me envolvia mais,que pena que acabou,eu tinha bvontade de escrever um livro,mas descobri tb que é algo extremamente dificil e chega uma hora em que a pessoa meio que desencana dele e é dificil de voltar,parabens por ter conseguid isso,agora so falta ter um filho e plantar uma arvore para ter uma vida completa x_x

Sejam bem-vindos ao facetas!

................TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO AUTORAIS............

Resolvi utilizar este espaço para divulgação de trechos de alguns trabalhos meus... Espero que vocês apreciem. Críticas e comentários serão muito bem-vindos, sobretudo críticas!

Se você já leu o texto acima não fique tímido: fique à vontade para comentar em outras postagens!