Agora também no BlogBlogs (ainda aprendendo a mexer)
O facetas no diHITT
O que você NÃO gostou em O HOMEM POR INTEIRO?
O que você NÃO gostou em OS FILHOS DE EVA - O MISTÉRIO DO POMAR?
Links
OS FILHOS DE EVA - O MISTÉRIO DO POMAR
SINOPSE Eva foi a matriarca de toda a raça humana e desde o princípio presenciou a desavença entre seus filhos. Ao envolver-se com os herdeiros da Terra-Mãe viu-se em meio a uma briga por territórios que culminou na divisão de grandes blocos de terra e a segregação de seus filhos por etnias de acordo com o bloco em que ocupassem. Foi um desastre familiar. A segregação fez com que os filhos de Eva se esquecem daquele parentesco em comum. Mas nem tudo estava perdido. Havia um lugar esquecido do mundo em que essas etnias conviviam quase sempre harmonicamente, fazendo parte de um só povo. Nesse cenário, três recém-conhecidos encontram uma árvore misteriosa e descobrem afinidades que vão além de sonhos em comum. Os FILHOS DE EVA é uma história bem brasileira, que explora o tema da miscigenação como pano de fundo a um enredo envolvente. Cada volume aborda especificidades das principais etnias que compõem o nosso povo. O MISTÉRIO DO POMAR é a primeira aventura da série OS FILHOS DE EVA, de três volumes, e revela a existência e os poderes de um índio que sobreviveu a tantas matanças, adormecido na esperança de cada um de nós. A AUTORA E A OBRA O original chama-se “OS FILHOS DE EVA – O MISTÉRIO DO POMAR”, no gênero: ficção. É a minha primeira experiência literária como autora. Sou graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual local e Funcionária Pública. A obra levou um ano e meio para ser escrita e revisada, totalizando cento e quarenta e quatro folhas no formato A4. Recebi influência de diversos autores, porém minha obra não está presa ao estilo de nenhum deles. É uma obra original, que promete entreter pais e filhos. O gênero, o assunto, a linguagem e a seqüência dos fatos tende a cativar grande parte dos leitores, principalmente jovens e adultos. É uma história atual, um tanto irônica, com uma trama rica em personagens, que leva o leitor a refletir e se emocionar. Instiga a curiosidade e a imaginação e termina com um gostinho de quero mais. Este trabalho faz parte de uma série, OS FILHOS DE EVA, cuja história se desenvolve em três volumes. O MISTÉRIO DO POMAR é o primeiro deles. Os outros dois volumes ainda estão em desenvolvimento. Sempre apreciei uma boa leitura. Leio livros desde os seis anos, o que para mim é um hobby. Escrevi este livro porque desejo contribuir para o entretenimento de muitas pessoas que assim como eu apreciam a boa leitura.
Já passou o Carnaval, eis que o ano se inicia realmente. Mas por algum motivo ainda estou naquele clima de descanso tão comum aos finais de ano.
Muitos planos, cabeça fervilhante, livros fresquinhos na estante, noites recheadas de romance. Há semanas estou lendo de Tolstói o livro homônimo do título desta postagem. O engraçado é que o enredo da história parece traduzir meu estado de espírito.
Guerra e paz: eis como me encontro. Uma pequena pausa de tudo... sabe Deus para quê!
Antes de mais nada gostaria de desculpar-me postar mais uma vez inspirações aleatórias. Ando com a cabeça cheia de caraminholas e sem nenhuma inspiração. Aproveito o marasmo da minha criatividade para deixar para vocês uma música que resume um pouco da minha instabilidade.
Com vocês, "O nome da cidade" de Caetano Veloso, na voz da Adriana Calcanhoto.
Amor ou tesão? Cada um faz bem para uma parte diferente do cérebro. Ninguém vive só de tesão. Na adolescência e juventude vá lá, os hormônios estão à flor da pele, mas com o passar dos anos [décadas], o tesão deixa de satisfazer, a liberdade descompromissada deixa de ser um atrativo. Aí, homens ou mulheres correm em busca do amor, de alguém para cuidar e ser cuidado. Uma companhia leal, constante, com quem se possa dividir mais do que uma [ou umas] noites de prazer. Alguém com que se possa dividir uma vida.
Poucas pessoas têm um amor de verdade. A maioria das que conheço não o encontram porque não sabem exatamente o que procuram. Certa vez, ainda no segundo grau (ensino médio hoje em dia), um colega me disse a frase: "quem não sabe o quer não vê o que encontra". Creio que seja o caso!
Tem de tudo: mulheres que buscam um homem safado para lhe ser fiel, ou o inverso. Mentirosos para lhe serem honestos, problemáticos para serem bem-resolvidos, egoístas para serem solidários, ciumentos para serem compreensivos, infantis para serem maduros... Apaixonam-se pela idéia romantizada do outro e sofrem a vida inteira por conta dessa opção sem se dar contar que a opção foi sua, só sua, de mais ninguém. No fim são tantos desgastes que não restam nem mais o amor nem mais o tesão. Talvez a solidão. E um monte de perguntas sem respostas. Porque, no fim, como disse um pensador: "qualquer vento é favorável para quem não sabe aonde vai".
Não, não sabem mesmo! Só é uma pena que disperdicem uma vida tão curta buscando nos outros as respostas que sempre estiveram ao alcance da própria vontade...
................TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO AUTORAIS............
Resolvi utilizar este espaço para divulgação de trechos de alguns trabalhos meus... Espero que vocês apreciem. Críticas e comentários serão muito bem-vindos, sobretudo críticas!
Se você já leu o texto acima não fique tímido: fique à vontade para comentar em outras postagens!
Facetas em números
Este blog possui atualmente:
1684 Comentários em 63 Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Agora está tudo combinand'inho' e ainda por cima o relógio, outrora horroroso, não mais o é [ou está].
O tempo passa, a gente aprende, e gradativamente, sem pressa, vou deixando um pouco do meu lado anta para trás...
................................................................ [Todos os textos deste blog são autorais] ................................................................
---------------------------------------------- Não é permitida a cópia total ou parcial desde blog - Lei nº 9.610 ..............................................................
Princípio da Legalidade -
-
[image: Martelo da Justiça]
Martelo que Simboliza Decisão Judicial - Foto: Estoque PowerPoint
Explicação
A nossa Constituição Federal estabelece o princíp...
O aluno lê mal. Então, quem é o culpado?
-
Discordo totalmente quando fazemos esta pergunta no singular e, vou mais
longe, discordo da palavra "culpado" quando se trata de tentarmos entender
porque ...
Selo Prêmio Dardos
-
Recebi o selo do Prêmio Dardos do Erich, blog 30 e Poucos Anos. Fiquei
muuuuito feliz, é o meu primeiro selo e é uma honra recebê-lo de um blog
bacana e c...