quarta-feira, 4 de março de 2009

Amor ou tesão? - Desencontros amorosos

Estando eu a comentar no blog retalhos de papel,

Amor ou tesão? Cada um faz bem para uma parte diferente do cérebro. Ninguém vive só de tesão. Na adolescência e juventude vá lá, os hormônios estão à flor da pele, mas com o passar dos anos [décadas], o tesão deixa de satisfazer, a liberdade descompromissada deixa de ser um atrativo. Aí, homens ou mulheres correm em busca do amor, de alguém para cuidar e ser cuidado. Uma companhia leal, constante, com quem se possa dividir mais do que uma [ou umas] noites de prazer. Alguém com que se possa dividir uma vida.

Poucas pessoas têm um amor de verdade. A maioria das que conheço não o encontram porque não sabem exatamente o que procuram. Certa vez, ainda no segundo grau (ensino médio hoje em dia), um colega me disse a frase: "quem não sabe o quer não vê o que encontra". Creio que seja o caso!

Tem de tudo: mulheres que buscam um homem safado para lhe ser fiel, ou o inverso. Mentirosos para lhe serem honestos, problemáticos para serem bem-resolvidos, egoístas para serem solidários, ciumentos para serem compreensivos, infantis para serem maduros... Apaixonam-se pela idéia romantizada do outro e sofrem a vida inteira por conta dessa opção sem se dar contar que a opção foi sua, só sua, de mais ninguém. No fim são tantos desgastes que não restam nem mais o amor nem mais o tesão. Talvez a solidão. E um monte de perguntas sem respostas. Porque, no fim, como disse um pensador: "qualquer vento é favorável para quem não sabe aonde vai".

Não, não sabem mesmo! Só é uma pena que disperdicem uma vida tão curta buscando nos outros as respostas que sempre estiveram ao alcance da própria vontade...
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

DouglasFerT disse...

Eu creio que amor e tesão não é uma questão de escolha e sim de conjunto.

Você pode ter 20, 30 Ou 50 anos. Somente o amor ou o tesão não conseguem sustentar um relacionamento verdadeiro e feliz.

Se você está em um só por causa de um destes fatores é melhor CAIR FORA, não concorda?


***
Tem um selo para ti la no ProudBrasil. Da uma passada por lá qdo sobrar-lhe tempo e resgate-o.

Bjs

Sejam bem-vindos ao facetas!

................TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO AUTORAIS............

Resolvi utilizar este espaço para divulgação de trechos de alguns trabalhos meus... Espero que vocês apreciem. Críticas e comentários serão muito bem-vindos, sobretudo críticas!

Se você já leu o texto acima não fique tímido: fique à vontade para comentar em outras postagens!