quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Oba-oba, Obama!

Comentário postado no blog Te dizer, no post: "qual é a sua cor?"

Tenho meus receios de que ao invés da eleição de Obama contribuir para a erradicação do racismo contribua para a falsa premissa de que pelos EUA terem elegido um presidente negro o racismo já acabou. O racismo é um mal que cresce para dentro e tem raízes profundas.

Fazer justiça a um único homem não resolve o problema de milhares. E cá entre nós, essa babação jornalística está dando no saco!

Até porque a mesmíssima televisão que em suas célebres novelas só põe negros para fazerem papeis secundários, geralmente de empregada ou porteiro, é a mesma que agora adula a "grande mudança"...

[09/11/2008]

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

Juliano Jacob disse...

Se a raça de alguém que ocupa um determinado cargo ou função é assunto, é porque a humanidade está um passo atrás no assunto racismo... O racismo só irá parar quando o assunto simplesmente parar de existir... Debater em público sobre a raça de alguém é racismo... A separação de raças é racismo...

Clara L. disse...

Oii, tem um selo pra você lá no meu blog se te interessar passa lá e pega !!


Bjo

Moscote disse...

Desde que começou todo esse sensasionalismo eu fico com pena do Obama, por que acabam esquecendo que ele chegou lá não por ser negro, mas pelos seus méritos, e a mídia, porca como é, aproveitou disso, colocando um falso discurso de igualdade racial, "um negro como chefe do mundo", o "salvador da pátria", ele terá erros, sim! Mas ele será cobrado muito mais por tanta exposição!

Torço por você Obama!

BËTØ §PÏCË_BØ¥ disse...

Olá Ellen Regina! te indiquei pra lista do selo do
"olha que blog maneiro"

da uma olhada no meu blog nas instruções...

seguindo tudo direitinho vc ganha uma caricatura enviando sua foto pro e-mail: olhaquemaneiro@gmail.com

eh super legal!!!

aproveita que é só até hj! 31/01

abraçow

BËTØ ;)

Anônimo disse...

O que torna o Obama grande são os seus ideais. Se ele é negro e tem orelhas de abano, pouco me importa.

Viviane Righi disse...

Eu penso que todos já especularam demais o Obama. Agora é hora de deixar o homem trabalhar e mostrar para o mundo como será essa gestão, na prática.

Abraços!

Anônimo disse...

Bravo!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

É dificíl mesmo um negro ter um papel de destaque na Globo. Na próxima novela do Manoel Carlos, a Thaís Araújo, será a sua primeira "Helena", negra.
Em relação ao Obama, acho que ele não deve ser visto o salvador da lavoura. Ele é americano, presidente de um país capitalista. E sua cor não vai torna-lo em um socialista que se importe com causas humanitárias.
Ele vai lutar pelos interesses dos EUA e só!

Analista de sua própria vida disse...

Concordo com o argumento da Ellen. O que me incomoda é essa briga por migalhas do movimento de igualdade racial. Eu não quero saber qual papel desempenha a atriz negra, isso é bobagem, o que eu quero saber é das mudanças de fato no ordenamento social. Nos isolamos em guetos onde cada um quer o direito de sua "raça", aliás, um conceito há muito superado.

Jan Ribeiro disse...

Olá! Tem um selo no meu blog pra você!
http://wwwjanineribeiro.blogspot.com/

de Oz disse...

olá moça!! estou retomando minhas atividades do blog após um longo tempo de ausencia.
Mas como você disse, o racismo vem das raizes culturais de modos dferentes. Os colonizadores abominam os escravos que por sua vez odeiam os senhores. Essas tradições foram passadas adiante quase que como uma herança genética. É visivel em qualquer situação cotidiana.
abraços

Sejam bem-vindos ao facetas!

................TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO AUTORAIS............

Resolvi utilizar este espaço para divulgação de trechos de alguns trabalhos meus... Espero que vocês apreciem. Críticas e comentários serão muito bem-vindos, sobretudo críticas!

Se você já leu o texto acima não fique tímido: fique à vontade para comentar em outras postagens!